Associados

ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz,

Associação Empresarial Regional

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) foi fundada a 21 de Maio de 1835, sendo a terceira Associação Empresarial do país a ser criada, a seguir à de Lisboa e do Porto.

Sendo atualmente uma Associação Empresarial sem fins lucrativos de cariz regional, com sede na cidade da Figueira da Foz, abrange toda a área dos Concelhos que constituem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Tal como consta dos Estatutos por que se rege, esta entidade de direito privado pretende, entre outras coisas, contribuir para o harmónico desenvolvimento das diferentes atividades económicas, em conformidade com os seus interesses e os da economia nacional, com o objetivo da promoção e defesa dos seus associados e da região onde se inserem.

A intervenção e responsabilidade da ACIFF tem vindo a aumentar significativamente, através do crescente conjunto de serviços prestados – formação profissional, apoio aos empresários, fomento do empreendedorismo, participação na criação e desenvolvimento da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, aconselhamento jurídico, segurança e saúde no trabalho, higiene e segurança alimentar, entre outros.

O fomento do empreendedorismo e da iniciativa empresarial é igualmente um pilar da atuação desta associação, que permite fortalecer e diversificar a estrutura económica da Região, daí a participação na construção e desenvolvimento do projeto da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, sendo um dos Associados fundadores e principal impulsionador da sua atividade, de tal forma que o Presidente da Direção da ACIFF é de acordo com os estatutos o Presidente da Direção da IEFF – Incubadora de Empresas da Figueira da Foz.

Website:

Telefone:

+351 233 401 320

Município da Figueira da Foz

A Câmara Municipal é o órgão executivo do Município que desenvolve e implementa a estratégia para a cidade numa perspetiva de reordenação e desenvolvimento do território para criação de valor e emprego na lógica de fixação de pessoas.

O Município da Figueira da Foz tem acompanhado desde sempre o projeto da Incubadora da Figueira da Foz, sendo um dos Associados desta instituição.

A estratégia de desenvolvimento do Município da Figueira da Foz foi delineada para garantir condições que melhorem a qualidade de vida e assim possam fixar as novas gerações. O Município pretende assim criar um território de confiança, quer para a comunidade endógena, quer para os atores externos. Um lugar que estimule, um território de oportunidades onde haja criação de valor e emprego.

As oportunidades deverão assentar na capacidade criativa e na inovação. A criação de valor efetivo e potencial nos setores do mar, agricultura, exploração florestal, indústria e turismo com base nos recursos endógenos e nas infraestruturas de transporte, logística e de suporte ao desenvolvimento empresarial que já operam no município emergem como forças indiscutíveis a potenciar cada vez mais.

Website:

www.cm-figfoz.pt

Telefone:

+351 233 403 300

© IEFF - Incubadora de Empresas da Figueira da Foz 2017