No âmbito do projeto Sherpa do Mar, foi desenvolvido um programa personalizado de apoio e acompanhamento a empreendedores, denominado Sherpa Journeys. O programa tem como objetivo potenciar a probabilidade de sobrevivência de projetos de empreendedorismo e intra-empreendedorismo baseados em conhecimento, ligados à economia do Mar e desenvolvidos na Eurorregião Galiza-Norte de Portugal.


Para isso, o Sherpa do Mar conta com a participação de diferentes atores do sistema universitário, entidades dedicadas à Investigação e Desenvolvimento e entidades de promoção empresarial, que trabalharão colaborativamente para oferecer apoio científico e técnico de alto nível.

Se tem um projeto de empreendedorismo que responde a uma necessidade de âmbito marinho-marítimo e precisa de um programa de acompanhamento que ajude a desenvolvê-lo, inscreva-se até 15 de setembro, aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAEqgwWnldtdTaQVWQdxLKJewgpwPukMENgCTH99fAvSWzPg/viewform


Irão ser selecionados um máximo de 12 projetos de empreendedorismo. Todos os projetos apresentados terão visibilidade através de um catálogo de idéias de negócios que estará disponível na pagina web do Sherpa do Mar.