Projetos – IEFF
Main Menu

Projetos

> Projetos em Curso

DIH4 Global Automotive 

O DIH 4 Global Automotive assume-se como um Pólo de Inovação Digital através da mobilização de conhecimento, infraestruturas e competências que permitam criar um ambiente digital inovador entre diferentes players da indústria automóvel. Assim, vai permitir acelerar o desenvolvimento de novos produtos e soluções para apoiar e capacitar as PMEs da cadeia de valor.

O DIH 4 Global Automotive tem como objetivo, sucintamente, o desenvolvimento de conceitos e de produtos inovadores para o Carro do Futuro, apoiando as PME do setor automóvel no desenvolvimento de novos componentes para esse carro e, consequentemente, apoiar as necessárias alterações aos processos produtivos associados à industria 4.0 e ao conceito de fabrica do futuro. Assenta em 5 pilares:

1.  Testbefore invest: Fazer experimentação e teste de tecnologias digitais na fase previa à  à decisão de investimento

2.  Qualificação e formação em competências digitais 

3. Apoio na procura de financiamento para investimento em tecnologias digitais

4. Atuar como facilitador, juntando industria, empresas e entidades da Administração Publica que necessitem de adotar novas soluções

5. Prestação de apoio a startups para fomentar o ecossistema de empreendedorismo, através de serviços de incubação/aceleração


www.dih4globalautomotive.com/



Empreende XXI 

A IEFF é uma entidade credenciada para acompanhamento de projetos no âmbito do Empreender XXI, nomeadamente, na prestação de apoio prévio aos candidatos e na avaliação dos planos financeiros dos projetos submetidas nos distritos de Coimbra, Leiria e Aveiro.

O Empreende XXI é uma medida que pretende promover a criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais, de forma a apoiar o empreendedorismo e a criação de postos de trabalho, através de apoio financeiro. O IEFP - Instituto do Emprego e Formação profissional, em parcerias com a Startup Portugal são as organizações que estão a desenvolver o programa. São beneficiários da medida, qualquer pessoa inscrita no IEFP que possua uma ideia de negócio económico-

financeiramente viável, com mais de 18 anos. O Empreende XXI apoia a criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais, num montante até 85% do total elegível, 40% via subsídio não reembolsável e 45% via empréstimo sem juros. Os restantes 15% deverão ser assegurados por capitais próprios. O apoio do IEFP não pode exceder os 200 mil euros.

Gabinete de Inserção Profissional - GIP IEFF

O IEFP dispõe de uma rede de Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) promovidos por entidades públicas e privadas sem fins lucrativos credenciadas para prestar apoio a jovens e adultos desempregados no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.



> Projetos Terminados

Typography is the art and technique of arranging type to make written language legible, readable and appealing when displayed. The arrangement of type involves selecting typefaces, point size, line length, line-spacing (leading), letter-spacing (tracking), and adjusting the space within letters pairs (kerning).

Projeto JOBS - Jump Over to Business Startup

O Projeto JOBS tem como objetivo capacitar startups e empreendedores com as capacidades e contactos necessários à aceleração da sua entrada no mercado, partindo dos recursos e redes acessíveis através dos seus membros, ao nível do pós aceleração.

Consulte a ficha de projeto clicando em cima do logotipo JOBS.

Projeto bLueTIDE

Investigadores do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente dão a conhecer a biodiversidade nas zonas entremarés, a alunos e professores do 1.º ciclo do ensino básico, lançando desafios a Escolas Azuis do litoral e escolas não-Azuis de zonas não costeiras.

Projeto Microninho ISI

O Microninho ISI pretende apoiar agregados familiares do concelho da Figueira da Foz na criação de projetos de vida alternativos e sustentáveis através da inclusão social pela promoção do emprego e do microempreendedorismo inclusivo.

Projeto Incubação Centro 2016 - IC16

Dinamização de uma Ação Coletiva denominada Incubação Centro 2016 (IC16) com a participação conjunta das incubadoras da RIERC com a finalidade de estimular o empreendedorismo e a inovação através do trabalho em rede e da partilha de conhecimento e recursos, contribuindo para uma região inovadora e criadora de riqueza.”

Top